Dica: Como desfiar frango na panela de pressão


Gente, desfiar frango na mão é chato, não é? Eu acho chato e trabalhoso (parece que não tem fim). Quando eu vou usar uma quantidade bem pequena eu cozinho o frango no microondas  e depois acabo desfiando na mão mesmo. Mas, quando eu tenho que utilizar uma porção maior desfiar na mão demora muito então eu utilizo uma técnica super avançada e sofisticada, o "Balançol de Panelol", rsrsrs. Traduzindo, a minha técnica é cozinhar o frango na panela de pressão e balançar com toda a força. Vamos explicar:

Dica: Como desfiar frango na panela de pressão

Ingredientes:
1 kg ou a quantidade necessária de frango sem osso (pode ser filé, filézinho sassami...) 
Alho, cebola, sal e pimenta do reino a gosto
Óleo ou azeite (um fiozinho)
Água quente na quantidade necessária para cobrir o frango na panela de pressão
Modo de Preparo:
Em uma panela ou leiteira coloque água para ferver na quantidade suficiente que você for utilizar. E, já vai preparando o frango assim: Na panela de pressão, em fogo médio, coloque um fiozinho de óleo, acrescente o alho, a cebola e o sal. Junte o frango e misture bem. Acrescente a água quente. Tampe a panela e deixe cozinhar. Assim que pegar pressão você marca 20 minutos e desliga o fogo. Espere sair a pressão da panela. Abra a panela, retire todo o caldo do frango (com um peneira para não perder os temperinhos) e tampe a panela novamente. Agora vai ser a hora de usar a técnica: com a panela tampada, segure-a pelo cabo e pela alça e chacoalhe com toda a força que você tiver, balance a panela pra valer mesmo, pense nas calorias do prato que você está preparando e já vai malhando para aliviar a consciência, rsrsrs. Prontinho, abra a panela e você vai ver o frango todo desfiado. Se ainda restar alguns pedaços do frango é só misturar com uma colher que logo ele já desfia. Acerte o sal e acrescente outros temperos que desejar.




É isso então, pode fazer aí na sua casa que dá super certo. Eu, que sou daquelas bem fraquinhas, que não aguenta muita coisa, dou conta de fazer. Lembre do Obama na hora de balançar a panela: "Yes, we can", hahahaha.

Atualizando: Se você preferir, pode deixar para temperar o frango depois de desfiado. É só colocar água na panela de pressão e, quando estiver quente, juntar o frango. Daí descarta o caldo, tampa a panela, balança para desfiar o frango e tempera com alho, cebola, pimenta do reino, sal e o que mais desejar (eu tenho feito muito assim, temperado depois).

Se você não temperar o frango para cozinhar, você pode congelar porções dele já desfiadas.



via:sabornoprato

0 comentários:

Copyright © 2013 Aquele Prato! and Blogger Templates - Anime OST.